Runarcana RPG

4 Responses

  1. Ao falar sobre o termo Queer e quais orientações estão englobadas por este termo, está incorretamente mencionado “assexuado”. O correto é “assexual” (como mencionado ao explicar a orientação assexual).

  2. Muito esclarecedor. Não sabia que existia diferença entre transgênero e transsexual até então. Ainda tenho dúvidas em termos como andrógino x intersexual. Mas o artigo ajudou a aguçar a curiosidade.

    1. Muito bom ler isso!

      Vou tentar esclarecer um pouco mais, imagine que além de masculino e feminino existe o Intersexo, algo biológico, um terceiro gênero que não é necessariamente definido apenas pelo que você tem no meio das pernas (apesar de tbm poder ser), ele vai um pouco mais à fundo, olhando para seus cromossomos e sua genitália, por exemplo, uma pessoa pode ter os cromossomos XX (oq geralmente define o gênero feminino) mas ter um pênis, ou o contrário, entende?

      Já a Androginia é algo mais visível, vou dar um exemplo bem besta e até um pouco ofensivo, mas é a maneira mais fácil que consigo pensar pra explicar, sabe aquelas pessoas que você passa na rua e não sabe dizer se é um homem ou mulher? Então, essas pessoas são andróginas.

      Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta