Arcane foi uma série de animação adulta, dos gêneros ação e aventura, criada por Christian Linke e Alex Yee e distribuída pela Netflix.
É praticamente impossível precisar a importância de Arcane em cada uma de suas camadas, para as animações, para a Riot Games, para os jogadores, para os espectadores e para o Runarcana.
Com o fim da série celebramos com uma atualização contendo diversos novos conteúdos para as aventuras de RPG utilizando Runarcana. Tudo aqui foi criado e construído com muito carinho e dedicação, para dar aos jogadores de Runarcana um gostinho a mais de Arcane em suas mesas.
Gostariamos de ter produzido isso anteriormente e ter publicado junto à temporada, mas muitas coisas podiam mudar até o fim da série e como prezamos por ser o mais fiel possível ao cânone, tivemos que aguardar o final.
Abaixo está um resumo do conteúdo novo com links diretamente para cada um deles, aproveitem e tenham aventuras maravilhosas em mesas fantásticas!
O conteúdo apresentado aqui não é canônico nem oficial para Runeterra, com muitas criações e adaptações sendo elaboradas para conseguir trazer esse conteúdo para a mesa de RPG.
Origens
Chireanos
Em Arcane vimos Scar, um dos amigos de Ekko e um membro da Origem dos Chireanos. Os jogadores de Legends of Runeterra já conheciam os Chireanos muito antes de Arcane, pois foi nesse jogo que eles foram apresentados primeiramente.
Os Chireanos foram apresentados como criaturas de estatura baixa, ainda que sejam maiores que Yordles e tinham a característica de não serem capazes de falar idiomas humanos.
Quando Scar foi apresentado em Arcane essas duas características foram deixadas de lado, pois ele não apenas era mais alto que um Ekko já adulto, como também era totalmente capaz de se comunicar em um idioma humano.
Para solucionar isso, a Origem Chireanos foi criada tendo 2 linhagens, a dos Nocti representando os Chireanos de Legends of Runeterra e a linhagem dos Fulgor representando os Chireanos de Arcane.
Nebulons
Na primeira temporada de Arcane fomos apresentados ao conselheiro Irius Bolbok, uma criatura de aparência robótica com um visual novo em Runeterra.
Em uma publicação no X durante a exibição da segunda temporada, o criador de Arcane disse que o conselheiro e sua família pertencem a uma origem de criaturas gasosas, isso foi o bastante para pensarmos em como trazer essa origem para Runarcana.
Os Nebulons são uma Variante dos Construtos podendo então ser utilizados em conjunto para poder criar personagens dessa nova origem sem que seja necessário criar uma origem totalmente nova quase sem material base.
Heranças
Como é normal em Runarcana, essas duas novas origens trazem consigo algumas Heranças exclusivas relacionadas ao conceito de cada uma delas, trazendo mais opções para os novos personagens criados.
Heranças de Chireanos
Heranças de Nebulons
Herança de Construtos
Heranças Variantes
Como informado acima, a Herança Variante Nebulon foi adicionada, permitindo que ao construir um personagem Construto, o mesmo possa ser da mesma origem que o conselheiro Irius Bolbok.
Cintila
A substância roxa chamada Cintila é uma reformulação de algo que já existiu nos primórdios das histórias de League of Legends, ganhando imensa importância em Arcane.
Por se tratar de uma substância química extremamente perigosa, foram adicionadas regras para o uso da mesma.
Fórmulas
Alquimista
Com a chegada da Cintila foram adicionadas diversas fórmulas de Alquimista, algumas refletindo acontecimentos e fatos de Arcane, enquanto algumas outras foram trabalhadas para conectar a outras partes da história ainda não atualizadas de Runeterra.
Essa é a fórmula para se criar Cintila, uma substância perigosíssima, extremamente viciante mas também capaz de diversas permutações para os loucos o suficiente para criarem experimentos com ela.
Uma das formas que vimos o consumo de Cintila foi através de vaporizadores, então foi criada uma fórmula para que isso também seja possível em mesas de Runarcana.
Quando Singed executa uma operação de emergência em Jinx, ficamos cientes de como algumas características da personagem foram adquiridas. A ideia dessa fórmula é que ela reproduz os efeitos que Jinx recebeu ao passar por essa operação.
Embora Dr. Mundo não tenha aparecido em Arcane, o personagem é muito carismático e querido pelos jogadores, então utilizando a mesma ideia da infusão feita em Jinx, com base na história de Mundo, foi criada essa infusão que pode fazer com que outras criaturas sofram a mesma condenação.
A poção corrupta é uma antiga conhecida dos jogadores de League of Legends e a sua cor ser igual a de Cintila não é algo que deixariamos passar batido, então foi criada uma fórmula para que ela possa existir em Runarcana.
Tecmaturgo
Esse item é um item exclusivo para Chireanos, sendo sempre visto com os Nocti.
Devido a suas características, os Nocti desenvolveram essa máscara para terem um trânsito mais tranquilo quando saem para a superfície.
Baseada na Máscara Chireana, a Máscara Fogolume funciona para outras criaturas humanoides, é também a marca registrada da gangue dos Fogolumes liderados por Ekko.
Ekko e sua gangue passeiam por Zaun e relizaram diversos combates eletrizantes utilizando essas pranchas voadoras. Agora é possível utilizá-las também em Runarcana.
Aparatos
Armamento Aprimorado: Aprimoramento Atlas
Essa é a fórmula para construir as luvas da Vi, embora em Arcane elas tenham sido construídas por Jayce e Viktor, nada impede que outros personagens as utilizem em novas aventuras.
Mecha: Quimiotanque Turbo
Esse item que apareceu primeiro em League of Legends atraiu a atenção na primeira temporada de Arcane, são como mechas movidos a Cintila e que representam um perigo enorme.
Deixe um comentário