Runarcana RPG

Champions Size

Uma questão que sempre surge quando começamos a pensar na transposição do League of Legends para a mesa de RPG é o tamanho dos campeões.

Infelizmente até o momento a Riot Games não nos disponibiliza nenhum recurso onde possamos saber a altura, peso e até a idade dos campeões, isso vale desde os pequenos (Yordles) até mesmo os que podem ser Colossais (como Nautilus, Cho’Gath entre outros).

Para o RPG em si, isso é extremamente importante, especialmente quando falamos de categorias de tamanho e sua conversão para a mesa, afinal, uma criatura maior que tamanho médio ou menor, podem ter diferenças mecânicas atreladas.

Na busca de uma “pedra de rosetta” para isso, analisamos o seguinte contexto, os Yordles tem entre 50 a 70 centímetros de altura normalmente, com poucos indo além disso.

Tomando essa informação como premissa básica, analisamos os vídeos de Awaken e Warriors 2020 bem como a arte conceitual desses vídeos, conseguindo assim criar uma extrapolação que pode ser um guia geral.

O trabalho foi executado pela equipe do Runarcana e é disponibilizado para vocês como uma curiosidade. Lembrem-se, isso não é uma informação oficial, é apenas uma projeção com base na informação da altura de Kennen e algumas suposições quanto a outras alturas (além de medidas feitas durante os vídeos que nos levaram a essas conclusões).

Proporção de altura de Campões conforme Lore

Abaixo, um link para download da imagem em uma melhor resolução e por consequência, mais pesado.

Projeção de Estala de Tamanho de Campeões

2 Responses

  1. Muuito bom o material. Só que o sistema do 5e não da suporte para criaturas de tamanhos diversos.
    Suei para encontrar informações e tive que fazer adaptações.

    1. Realmente, a 5e não tem um sistema de tamanhos muito amplo, trazendo certas complicações na hora de interpretar a altura máxima que uma criatura possa atingir possuindo aquela categoria de tamanho. O tamanho de uma criatura reflete diretamente no espaço quadrado em que ela necessita para se mover de maneira efetiva sem sofrer qualquer tipo de penalidade. A gente usa um sistema pra definir a altura de uma criatura da seguinte maneira:
      Altura máxima de uma criatura por Tamanho:
      Criaturas Miúdas: 0,01 m – 0,75m
      Criaturas Pequenas: 0,75m – 1,49m
      Criaturas Médias: 1,5m – 2,99m
      Criaturas Grandes: 3,0m – 4,49m
      Criaturas Enormes: 4,5m – 5,99m
      Criaturas Imensas: 6,0m – ∞m

Deixe uma resposta