Runarcana RPG

Runarcana 0.94 – Atualização

Celebrando os 4 anos de Runarcana RPG no dia 6 de Dezembro de 2022, foi lançada a Prévia da atualização. A previsão era de publicar a atualização no dia 23 de Dezembro, mas devido a diversas complicações, ela acabou sendo adiada para 1 de janeiro de 2023!

Mas agora, ela já está disponível na Wiki!

Nos próximos dias aguardem publicação de alguns conteúdos como Runas, Runessências e até mesmo Fórmulas, além de correções de eventuais erros que sejam encontrados!

Feliz Ano Novo!

– Arddhu

7 Responses

  1. O que foi feito com o sistema de pulsos rúnicos e runas na 0.94 , foi uma verdadeira lástima, antes era algo que realmente dava para sentir a diferença. O poder, a temática de um personagem podia ser centrada nessa individualidade de forma sólida, com uma variedade de opções realmente impactantes e irrestritas, agora é só algo meio “meh”, cinza, genérico, e mesmo o sistema de sinergia sendo uma boa ideia, a forma com que ela é utilizada foi com bônus tão ínfimos que se toram sem graça, ter ou não sinergia não aparenta acrescentar um “power spike” significativo. A única repaginação, nesse quesito, que se manteve minimamente boa (mais ainda muito inferior se comparada a antiga versão) foram as runessências.

    1. Entendo sua visão. Mas como deve imaginar, discordo. Infelizmente as runas até a 0.94 eram extremamente problemáticas principalmente pelo excesso de Runas que faziam coisas similares ou mesmo iguais mas em diferentes níveis, o que não justificava a existência de tantas runas e criava problemas enormes de balanceamento. Quanto ao bônus de sinergia, isso faz parte de uma redução de poder geral intencional, já que a escalada que existia antes estava gerando números cada vez mais absurdos.

      Veja que, não é pelo fato de existirem poucas runas atualmente, que isso se manterá. O grande problema das Runas foi a criação quase indiscriminada que ocorreu antes, isso gerou esses problemas que foram se acumulando e virando uma bola de neve. Num primeiro momento, realmente parece um corte muito severo, mas após um melhor exame, a maioria das pessoas (que me informaram) chegou à conclusão de que ficou melhor, especialmente quando se leva em conta que em quase 100 Runas menos de 10 eram realmente escolhidas.

      De qualquer forma, obrigado pelo comentário!

  2. Achei muito triste o que fizeram com as runas e o tecmaturgo. O melhor inventor/artificer que eu já usei foi desperdiçado. Além da quantidade inferior de runas. A 0.93 foi uma boa versão, mas a 0.94 é triste
    .

    1. Entendo que ache triste, mas os dois tinham problemas gravíssimos que não valiam a pena solucionar. As novas runas estão bem mais equilibradas e causando menos problemas e a nova Tecmaturgia é muito mais versátil e torna a classe do Tecmaturgo totalmente desnecessária.

Deixe uma resposta