Runarcana RPG

4 Anos de Runarcana – Prévia 0.94

Saudações Invocadores…

Bem vindos ao Aniversário e à Prévia da atualização 0.94 do Runarcana RPG!

Há quatro anos, no dia 6 de Dezembro de 2018, eu publicava algo que embora eu tenha idealizado por volta de 2014, comecei a realizar apenas alguns meses antes dessa data, seu nome era Runeterra RPG!

De lá pra cá muita coisa aconteceu, o projeto que eu criei naquela época era um teste para buscar se na comunidade existiam pessoas interessadas em jogar RPG de mesa no mundo de Runeterra, onde até então, acontecia o jogo League of Legends.

Sim, pessoas se interessaram, e muitas!

O que era Runeterra RPG virou Runarcana, aos poucos uma comunidade se formou e esse projetou chegou a ter uma equipe com mais de 10 pessoas trabalhando pelo sistema. O problema de um projeto assim crescer tanto é que todos querem dar uma determinada direção, cada um tem suas próprias ideias e isso acaba gerando conflito.

Mas dos conflitos também nascem coisas boas, como foi o caso da atualização 0.93 que arrumou a casa e permitiu que nesse quase 1 ano, muita coisa pudesse ser arrumada, produzida e melhorada.

Dessa forma, hoje estamos celebrando os 4 anos de Runarcana RPG e com isso, estamos lançando essa prévia da atualização 0.94, que está sendo publicada em dois formatos, o primeiro é um documento no Google Docs, principalmente por possuir uma tabela de conteúdo na lateral para facilitar a navegação, mas também para que possa ser copiado, traduzido, entre outras possibilidades. O segundo formato é um PDF disponível para download que por enquanto não possui “bookmarks” para facilitar a navegação.

Os dois documentos são iguais, eles contém as mudanças propostas para a versão 0.94 através de uma Prévia. Mas por que prévia?

Para celebrar esse quarto ano de aniversário e aproximar a comunidade, dessa vez a atualização está sendo publicamente disponibilizada para receber a opinião e as impressões da comunidade antes de ser implementada no sistema.

Sim, isso significa que você pode ajudar a modificar como essa atualização será publicada oficialmente!

Com o lançamento dessa prévia iniciam-se 2 semanas de espaço para que a comunidade possa testar, avaliar e dar sua opinião.

No dia 19, o espaço para opiniões será fechado, as mudanças que forem consideradas serão aplicadas e o lançamento está previsto para o dia 23 de dezembro, já na Wiki do Runarcana fazendo parte do sistema.

São mais de 100 páginas de conteúdo, com um início denso com muitas explicações e os princípios que norteiam essa atualização, então tome seu tempo para ler e entender, dessa forma vários questionamentos podem ser sanados!

Por fim, o espaço para deixar sua opinião, crítica ou sugestão está aberto em nosso Discord, basta entrar lá, aceitar as regras e ter acesso ao fórum e chat sobre a prévia do 0.94

Abaixo estão os links, aproveitem e nos vemos novamente lá pelo dia 23 de dezembro!

7 respostas

  1. Muito boas as mudanças dessa edição. Só fiquei triste com a remoção do Peregrino, já que as subclasses traziam mecânicas bem interessantes, e elas são únicas (como os meeps, por exemplo). Vai ter algo para repor as subclasses do peregrino agora com sua remoção?

  2. Opa então eu gostaria de saber, se a wiki ainda terá a página do Peregrino e das coisas da 0.93 pois eu e meus amigos estamos fazendo 3 mesas e cada uma delas tem um Peregrino.

    E como a 0.93 é uma versão que não tem documento externo ficaria meio difícil.

    Vocês poderiam fazer uma área de conteúdo legado na wiki pra pessoas que ainda estão jogando nessa versão não se atrapalhem tanto.

    De resto continuem com o bom trabalho, o runarcana conseguiu acender a vontade de jogar rpg novamente e fico feliz vendo ele crescer.

  3. Meu principal sentimento foi de uma evolução para um caminho de se tornar um sistema único saindo de perto do D&D , n sei se eu gosto disso porque sou mt fã de D&D mais mesmo assim eu amei jogar a prévia em uma mesa minha. Mas a coisa que mais me deixou triste foi terem tirado o Peregrino, eu entendo mais era a classe que eu mais me diverti jogando.

Deixe uma resposta