Runarcana RPG

Ajustes para Tecmaturgo

Olá, Invocadores!

Não, não tem atualização de classe, nem pequena, nem grande, nem completa… ou será que não? 

Uma vez que anunciamos e completamos as atualizações da Magia e do Arcano, do Bruto e por fim do Caçador, Mercurial e Peregrino, chegamos à percepção de que as outras classes não precisam de “Atualizações”, ao menos não como temos lançado nas últimas semanas.

Isso não significa que não existam classes e conteúdos que não precisam de pequenas modificações, inclusões ou remoções de pequenos textos, o que por definição, seriam “Atualizações”. Pois é, por mais contraditório que pareça, isso não é exatamente uma atualização, vamos chamar de “Ajustes”, como vocês devem se lembrar, o mesmo vem acontecendo com o Atirador.

Os Ajustes são feitos por estarmos prestando atenção em alguns detalhes de algumas classes, como o Tecmaturgo e, assim como tem sido feito com o Atirador, outras classes devem receber esses Ajustes, seja através de pequenas mudanças de texto, adições de informação, remoção de algo ou até mesmo apenas uma simples mudança de palavras para melhor clareza do assunto.

Enfim, vamos encerrar por aqui, ou o texto introdutório acaba ficando maior que os próprios ajustes.

Equipe  do Runarcana RPG
Março de 2021


A classe do Tecmaturgo recebe os seguintes ajustes:

Dispositivo

[…]Ao atingir o nível 5, você atualiza seu Dispositivo para um Dispositivo Aprimorado, no nível 13 você atualiza seu Dispositivo Aprimorado para um Dispositivo Avançado e no nível 17 você atualiza seu Dispositivo Avançado para um Dispositivo Ultimate. A cada atualização em seu Dispositivo, você o remonta e aprimora sua criação praticamente do 0, tendo que pagar metade do seu custo de construção e metade das horas de trabalho.

Ao construir um Dispositivo, você recebe proficiência com o mesmo, mas não com o tipo de arma (ou escudo) do mesmo. Caso você queira adquirir proficiência com o mesmo tipo de arma (ou escudo) que seu Dispositivo, você gasta apenas metade do tempo necessário em treinamento, conforme informado no Capítulo 8: Aventurando-se – Atividades em Tempo Livre.

Aparato

No 2º nível, você pode carregar até três Aparatos de nível 1 à sua escolha. Se o seu Mestre exigir, a aquisição de um Aparato custa dinheiro e tempo para ser fabricado, dependendo do nível do Aparato, conforme mostrado na tabela abaixo. Além do custo mostrado na tabela, você deve arcar com os custos de compra ou criação de uma célula ou núcleo para cada Aparato criado.

Até o momento em que você receba essa característica de classe, você cria e utiliza Aparatos como personagens Não-Tecmaturgos. A coluna “Aparatos” na tabela O Tecmaturgo indica a quantidade de Aparatos que você consegue manter sempre ativos dentro de seu Alcance Energético, a não ser que você deseje o contrário.

Enquanto dentro de seu Alcance Energético, seus Aparatos estão sempre funcionando, a não ser que você deseje o contrário. Se seu Aparato for de alguma forma danificado, você deve consertá-lo com um teste de Tecnologia utilizando suas ferramentas de inventor com um CD 15 + o nível do Aparato, gastando metade do custo e do tempo usados para criá-lo para consertá-lo. Um Aparato perdido ou destruído deve ser substituído por completo. […]


Dentro do Capítulo 6: Inventos do Tecmaturgo, as seguintes tabelas são adicionadas:

Dispositivos na Mão de Não-Tecmaturgos

Dispositivos na mão de não-Tecmaturgos funcionam de forma parcial, não recebendo os benefícios de uma atualização e só podem ser utilizados caso o Dispositivo possua ao menos 1 célula de energia, gastando 2 pontos de energia para serem ativados e durando 1 hora após a ativação. Após esse período o Dispositivo deixa de funcionar e você deve gastar os pontos novamente para que ele continue funcionando.

Características de Dispositivos que utilizem pontos de Energia para serem ativadas, somente podem ser ativadas por Tecmaturgos. 
Aparatos na Mão de Não-Tecmaturgos

Aparatos na mão dos Tecmaturgos não funcionam sem ao menos uma célula de energia. Todo Aparato é um item mundano sem características especiais até que seja ativado. Ao ativar um Aparato, ele funciona pelo tempo de duração especificado pelo consumo de 1 ponto de energia advindo de uma célula. Ao término da duração, é necessário ter outro ponto de energia ou o Aparato perde suas características.

Características de Aparatos que utilizem pontos de Energia para serem ativadas, somente podem ser ativadas por Tecmaturgos. 

Deixe uma resposta