Runarcana RPG

Ambientando a Pólvora

Olá, Invocadores!

Como vocês sabem, o Runarcana está sempre em atividade criativa, muitas veze esses conteúdos são veiculados antecipadamente para quem apoia o Arddhu através do apoia.se/arddhu. Após algum tempo, eles são disponibilizados publicamente como nesse momento.

Dessa vez, trazemos dois artigos novos, um sobre os Ambientes de Runeterra no qual o Luke trabalhou condições ligadas a vários ambientes trazendo uma ferramenta útil para mestres narrativas, algo que permite que mais características possam ser exploradas em especial de ambientes hostis.

Um documento longo, ainda em caráter de testes que está sendo apresentado publicamente para receber o devido feedback e aos poucos se tornar mais apropriado para avançarmos mais um pouco em direção ao tão esperado Runarcana 1.0.

Já o segundo documento, apresenta mais um leve rework de algumas características da classe Atirador, de suas subclasses e até mesmo uma nova subclasse, o Atrnach, uma espécie de atirador que tende a ignorar a maior vantagem de suas armas de fogo, poder combater a distância.

Provavelmente você está se perguntando “mais um mini-rework”, para o qual a resposta é um inevitável sim, afinal, colocar armas de fogo em um cenário de magia e espadas sempre é trabalhoso especialmente pela tônica que se dá a como funcionam as armas de fogo.

Trouxemos esses artigos para fecharmos bem o mês de Fevereiro, cada um deles serve para expandir ainda mais a complexidade narrativa e cobrir as necessidades para que o Runarcana seja um sistema totalmente independente.

Por isso, baixem, leia, testem e tragam suas opiniões, elas são imprescindíveis para que possamos otimizar o que já existe e criarmos conteúdos cada vez melhores.

Espero que gostem!

AmbientesReconfigurando Pólvora

5 respostas

  1. Só passando para comentar que a existência de armas mutáveis me deixa empolgado.
    Talvez venha uma zwaihander estilo do Viego que pode ser usado como espada, lança e ainda ter uma ação bônus para conceder +1 de CA numa posição defensiva, quem sabe uma reação para adicionar essa armadura a mais já que a guarda dessa espada era pra isso mesmo.
    Ansioso.
    Vou ler o resto dos arquivos agora.

      1. Provavelmente, já que é uma espada grande e causaria 2d6, com tantas features, séria desnecessariamente difícil de se equilibrar se considerar tudo.

  2. Muito obrigado por esse pdf dos ambientes, vai ajudar e muito a me situar na minha mesa e deixar ela mais imersiva e divertida, vocês são muito fodas

Deixe uma resposta