Runarcana RPG

Atualização da Magia

Olá, Invocadores!

Sejam bem-vindos à primeira etapa da atualização da magia, onde atualizamos o sistema de magias com os Pontos de Mana, os Mistérios de Magia e a atualização do Arcano. Aqui trazemos uma remodelação completa da classe, removendo as partes problemáticas e confusas do antigo Arcano relacionados a dois tipos de subclasses que possuíam mais subclasses dentro delas.

Trouxemos uma das mecânicas que mais foram problematizadas em relação à conjuração de magias dentro do D&D, a utilização de Pontos de Mana ao invés de Espaços de Magia. Os principais pontos dessa problematização foi por conta de dar uma versatilidade enorme para as classes conjuradoras e em níveis mais altos fazer com que eles fossem capazes de conjurar 9 magias de 9º nível e ainda sobrar mana suficiente para conjurar mais magias de níveis mais baixos.

Alteramos levemente esse sistema, diminuindo a mana máxima da classe e aumentando o custo de mana das magias acima do 6º nível.

É bom lembrar que tanto a Mana de Classe quanto o custo para conjurar as magias estão em fase de testes, então não esqueça de nos falar sua opinião, se você acha que o custo está equilibrado, muito alto ou muito baixo. 

Além disso, também estaremos alterando o funcionamento de escolha de magias para classes de Conjuradores Completos. Dando a ele acesso aos Mistérios da Magia, que são a maneira como renomeamos e remodelamos as Escolas de Magia. Acreditamos que isso dará maior versatilidade aos conjuradores, porém, em um contraponto, pode ser que eles tenham acesso a menos magias inicialmente.

Disponibilizamos as listas dos Mistérios e uma leve atualização do capítulo 10: Magias, mas nenhum dos dois estão completos e estão sujeitos a alterações.

Esperamos que gostem dos novos conceitos apresentados aqui e esperamos o seu feedback para que possamos melhorar ainda mais nosso sistema. Boa parte dos conteúdos das subclasses presentes nesse documento foram feitos ao vivo em conjunto com o chat da Twitch no canal do Arddhu, afinal o Runarcana é e sempre será algo feito pela comunidade para a comunidade.

Equipe do Runarcana
Fevereiro de 2021


Download da Atualização

9 respostas

  1. Como um jogador que tem anos de DnD e TRPG posso dizer, está incrível !!! Parabéns pelo trabalho, não vejo a hora de jogar

  2. The Spell Point Variant does not allow casting 9 spells of 9th level, the Dungeon Master’s Guide states: “Spells of 6th level and higher are particularly taxing to cast. You can use spell points to create ONE slot of each level of 6th or higher. You CAN’T create another slot of the same level until you finish a long rest.”
    Therefore, there’s no need to decrease the maximum Mana, also no need to increase the mana cost of higher level spells. The system is balanced already.

  3. What I meant was that you balanced Spell Point Variant in a different way, and there is an existing solution, should you wish to use it. Personally, I think capping the amount of high-level spells is good. But that’s what playtesters are for, right?

    Overall really like your work, can’t wait for an English translation so we can use it in our Runarcana campaign.

Deixe uma resposta