Star Shadow Arrow

by Mar 13, 2021Experimental, Extras, RPG8 comments

translation on the way

8 Comments

  1. Mestre Myze

    Quanto ao mercurial algo que vem desde as versões anteriores, a habilidade Meter o Pé jamais irá ser escolhida. Pois todos Mercurial já ganha a habilidade Ação Astuta, que permite desengajar de maneira gratuita. Ninguém gastaria 1 carga rúnica por algo que pode fazer de graça

    Reply
    • Arddhu

      Obrigado por esse feedback, vamos mudar isso para:

      Meter o Pé. Com uma ação livre, você pode gastar 1 carga rúnica para executar a ação Desengajar.

      Que tal?

      Reply
  2. Mestre Myze

    Com uma ação livre quebraria muito. Pois ele poderia desengajar com ação livre, disparar com ação bônus. Como você da counter nisso?
    Eu acredito que no nível 3º permitir apenas que escolha 2 equilibraria melhor, Mercurial já ganha muita coisa gratuita, e no nível seguinte essa subclasse já ganha energizar. São muitos bônus pra uma ataque. Ele começa com 2 e segue a progressão pegando 1 nos níveis indicados, e deleta essa Meter o pé.
    Um outro adendo seria o ataque extra no mercurial, O mercurial/Ladino já imprime muito dano sem ataques extras. Com o energizar certo ele vai acabar atacando 3 vezes num turno se quiser.

    Reply
  3. Diogo S. Sirqueira

    Nébula do som:

    Melodia, Você pode com uma ação gastar um de seus usos de Inspiração Estelar para usar uma dessas Melodias: Ária da Perseverança, que cura 1d6 seco chegando a 1d12. É uma skill que consome muito, uma ação e um dado de inspiração para no dado mais alto de inspiração (d12) perder em cura média para palavra curativa que é ação bônus acessível desde o nível 01.

    Assim como todas as skills da habilidade melodia, alterá-las para a ação bônus, e prover a elas uma escala de evolução deixaria essas skills viáveis.

    Crescendo, por ser uma habilidade de nível 15 3d8 não é pouco dano e 0 se passar? mesmo causando controle de grupo ainda é uma habilidade de nível 15. Uma solução seria diminuir a quantidade de usos para alterar a características de quantidade de dano e colocar um metade se passar.

    Harmonia não diz se é ação bônus ou normal.

    Soneto e Brioso invertidos, brioso seria a habilidade de nível 09 e soneto iria pro nível 12.

    Reply
  4. Diogo S.

    Nébula da Dança:

    Entrada Triunfal: Alteraria o fato do movimento que ele faz ser uma ação, deixaria que ele tem que se mover xx pés para com uma ação bônus usar esta habilidade.

    Passos Leves: Vantagem para permanecer em pé seria melhor.

    Rapidez: enfeitiçado não é um status útil em batalha, que é quando você vai utilizar isso, talvez atordoado ou paralisado ficaria melhor “A criatura fica enfeitiçada por você por 1 minuto, recebendo as condições x ou y”.

    “No final deste minuto ela receberá 3d8 de dano psíquico”, após 10 rodadas 3d8 de dano nível 15, como dito anteriormente, alterar o status que imporia aos inimigos deixaria esta habilidade mais interessante.

    Apresentação Ilusória: Atingido o 20º nível você ganha um mirror image.

    Reply
  5. Diogo S.

    Nébula Dourada,

    Proficiência Adicional
    Ao escolher essa nébula, você possui proficiência com armaduras pesadas e armas marciais. Conceda-lhe também proficiência com armaduras médias, que o peregrino não tem de base na classe.

    Labareda Protetora, Labareda Solar, Labareda Aprimorada e coroa de luz… já são conhecidos.

    Eclipse Aprimorado: Deixaram o nome eflúvio lá.

    Eclipse: Bom, show de bola.

    Luz do Sol: “No nível 20, você recebe a magia de 1º nível da lista de magias de acólito: raio guiador.”

    Reply
  6. Naad

    O Assassino diz q ganha proficiencia com Adaga, Dardos, kunais, shurikens e Chakram e considera isso “Armas assassina”, mas o Mercurial ja n teria Adaga e Dardos como parte da proficiencia em armas simples?N seria melhor “Armas ninjas e chakrams pequenos e médios”?

    Reply
    • Luke Nitole

      Não, pois essa habilidade está seprando especificamente essas armas para que elas funcionem como Armas Assassinas que serão utilizadas em outras habilidades dentro da subclasse, elas não estão aí somente pela proficiência.

      Reply

Leave a Reply

en_USEN
%d bloggers like this: