Runarcana RPG

Finalizando os Itens

Olá Invocador,

Estamos cada vez mais próximos de finalizar todas as coisas que possuem relação com a atualização da magia.

Dessa vez, trago à vocês novos itens mágicos que ficaram para trás na (Re)Forja Arcana por que necessitavam de algo relacionado ao novo sistema de mana ou possuia alguma relação com o que ainda iríamos criar para a magia.

Abaixo estão os novos itens, e como vocês já devem saber, eles provavelmente não estão funcionando 100%, por isso traga seu feedback para que possámos ajustá-los até que eles sejam lançados oficialmente.

Assim como os demais itens mágicos, os itens aqui estão separados por região.

Bandópolis

Amuleto de Fada

Item maravilhoso (amuleto), comum (requer sintonização com um conjurador)

Esse amuleto feito de uma safira encontrada no reino espiritual é criado para auxiliar um conjurador a absorver a mana do ambiente ao seu redor.

Ao estar sintonizado com esse amuleto você passa a recuperar 5 pontos de mana por descanso curto.

Espelho de Bandópolis

Item maravilhoso, raríssimo

Esse espelho possui a mesma magia que os portais de Bandópolis para o reino material.

Você pode utilizar 10 pontos de mana para ativar a magia do portal. Quando o espelho é ativado, você deve falar em voz alta um local que você conheça e que tenha uma imagem clara do mesmo em sua mente. Ao fazer isso, o espelho começa a tremeluzir e irá mostrar a imagem do local dito.

Pelo próximo minuto, qualquer criatura que tocar o espelho é sugada para dentro dele surgindo em um espaço desocupado no local que você disse. Após esse minuto, o espelho implode e cria um vortex espacial sendo transportado para o mesmo local que o portal foi aberto.

Gema Ardente

Item maravilhoso, raro (requer sintonização)

Esse cristal de rubi possui uma forte ligação com a magia espiritual, auxiliando nas magias curativas conjuradas sobre o portador desse cristal.

Enquanto estiver sintonizado com esse cristal e em posse do mesmo, magias que recuperem pontos de vida que tenham você como alvo recuperam 2d6 + seu modificador de Constituição pontos de vida adicionais. Adicionalmente, seu valor de Constituição aumenta em +2, até o máximo de 22.

Freljord

Anel de Doran

Item maravilhoso (anel), raro (requer sintonização)

Este anel confeccionado por Doran faz parte de seu avanço como mestre de forja, aprendendo a imbuir propriedades mágicas em seus itens.

Enquanto estiver sintonizado com esse anel, você recebe +2 de bônus em jogadas de dano feitas com magia. Adicionalmente, você recebe acesso a habilidade Foco Sifão.

Foco Sifão. Ao reduzir uma criatura a 0 pontos de vida utilizando uma magia de 1º nível ou superior, você recupera metade dos pontos de mana utilizados para conjurar essa magia.

Catalisador das Eras

Item maravilhoso, raríssimo (requer sintonização com um glacinata)

Essa joia mágica possui uma runa inscrita em sua superfície que se ilumina ao ser utilizada. Ao ser sintonizada, ela passa a orbitar o seu portador.

Ao estar sintonizado com essa joia, você passa a recuperar 9 pontos de mana por descanso curto ou longo e seu máximo de pontos de mana aumenta em +5. Adicionalmente, sempre que você conjurar uma magia de 1º nível ou superior, você recupera pontos de vida iguais ao dobro da magia conjurada.

Orbe do Guardião

Item maravilhoso (orbe), incomum (requer sintonização)

Esta orbe é constituída de um pedaço de Gelo Verdadeiro enclausurado em uma peça de vidro extremamente resistente.

Ao estar sintonizado com esse orbe, você recebe +1 de bônus em jogadas de acerto e dano de magias e seu máximo de pontos de mana aumentam uma quantidade igual ao seu modificador de Constituição. Esse orbe pode ser utilizado como seu foco arcano. Adicionalmente, seu valor de Constituição aumenta em +1, até o máximo de 21.

Icathia

Ídolo Proibido

Item maravilhoso, incomum

Essas pequenas peças feitas de um material similar ao casco de insetos possuem um brilho natural, além de uma energia luminescente pulsante. Eles foram usados como catalisadores da grande magia feita em Icathia durante a luta contra os Ascendentes nos últimos dias dessa nação.

Sempre que você conjurar uma magia que restaure os pontos de vida de uma única criatura, ela restaura uma quantidade adicional de pontos de vida igual à 5 multiplicado por metade do seu bônus de proficiência (arredondado para baixo).

Ionia

Turíbulo Ardente

Item maravilhoso, raríssimo (requer sintonização com um conjurador)

Este incensário antigo já foi utilizado por muitas pessoas iluminadas que acabaram deixando nele vestígios de sua essência.

Ao estar sintonizado com esse item, você recebe +2 de bônus em suas jogadas de acerto e dano com magias. Adicionalmente, você possui a habilidade Santificar.

Santificar. Ao conjurar uma magia que recupere pontos de vida ou conceda pontos de vida temporários a um único alvo, até o início de seu próximo turno, o alvo dessa magia possui uma ação adicional que pode ser usada para realizar um Ataque, Desengajar ou Disparada.

Runeterra

Bastão das Eras

Cajado, lendário (requer sintonização com um conjurador)

Este cajado foi empunhada por um bruxo antigo que foi dito nunca envelhecer. Diz a lenda que ele carregou este cajado ao seu lado por mais de 4.000 anos antes de ser morto.

Enquanto estiver sintonizado com este cajado, seu valor de Constituição aumenta em +4, até o máximo de 24. Você não precisa de comida ou bebida para sobreviver. Além disso, você envelhece normalmente, porém, você se torna imune à doenças causadas pela velhice e não pode morrer por conta da idade. Adicionalmente, você recebe acesso às habilidades Restauração Arcana.

Restauração Arcana. Sempre que você utilizar um dado de vida para recuperar pontos de vida, você recupera o dobro de pontos de vida indicados. Além disso, sempre que você rolar o valor máximo de um dado de vida, você recupera 12 pontos de mana.

Elixir da Feitiçaria

Poção, incomum

Uma mistura de plantas raras e venenosas na dosagem perfeita, combinada em um elixir de sabor amargo que amplia o poder mágico de quem o bebe.

Quando você bebe essa poção, você ganha 3 Pontos de Arcana que você pode usar para conjurar qualquer uma das opções de metamagia da classe Arcano. Esses pontos de arcana desaparecem após 1d4 horas se ainda não tiverem sido gastos.

Poção de Mana

Poção, incomum

Esse elixir é feito através de uma mistura delicada de pequenos frutos e flores encontrados nos locais mais remotos de Ionia.

Pelo próximo minuto, você passa a recuperar 2 pontos de mana por turno.

Shurima

Hino Bélico de Shurelya

Item maravilhoso, raro

Essa coroa pertenceu outrora a uma Imperatriz Ascendida, dizem que a própria posse dela foi responsável por um ímpeto que resultou em sua morte.

Uma vez por descanso curto ou longo, você pode utilizar uma palavra de comando para ativar a magia desse item. Ao fazer isso, pelo próximo minuto, seu deslocamento é dobrado e, durante esse período, você pode utilizar sua ação bônus para dobrar o deslocamento de uma criatura a até 30 pés de você até o início de seu próximo turno.

Targon

Cajado Aquafluxo

Cajado, raríssimo (requer sintonização com um conjurador)

Esse cajado foi criado a partir da água de um rio que descia da própria Nascente Estelar. Utilizando de magia temporal, foi possível congelar permanentemente um fluxo de água do rio em um cajado.

Ao estar sintonizado com esse cajado, você recebe +2 de bônus em jogadas de acerto e dano feitas com magia. Seu máximo de pontos de mana aumenta uma quantidade igual ao seu modificador de Sabedoria e, durante um descanso curto, você recupera uma quantidade de pontos de mana adicionais igual ao seu modificar de Sabedoria. Adicionalmente, você recebe a habilidade Corredeira.

Corredeira. Sempre que você conjurar uma magia de 1º nível ou superior que recupere pontos de vida ou conceda pontos de vida temporários a uma única criatura, você deve adicionar 1d8 + seu modificador de Sabedoria à cura ou aos pontos de vida temporários. Adicionalmente, você e seu alvo recebem 10 pés de deslocamento adicional pela duração da magia ou até o final de seu próximo turno.

Deixe uma resposta