Runarcana RPG

Lançamento – Runarcana 0.9

Sugiro que assista ao seguinte vídeo antes de ler o texto:

Saudações Invocadores!

É com imenso prazer e muita honra que eu os desejo as boas vindas ao lançamento do Runarcana 0.9!

Essa é a primeira edição do sistema em sua nova fase, algo que buscamos aproximar ainda mais de um resultado profissional, com uma menor quantidade de erros e balanceamentos em todos os aspectos possíveis. Foi um trabalho longo, feito por várias pessoas realmente apaixonadas e surtadas em busca de trazer a vocês a melhor versão desse livro.

Foram seis longos meses de trabalho quase que diário em várias frentes procurando não apenas os erros, mas também as soluções, as melhorias e otimizações.

O que temos agora é um produto Licenciado pela Riot Games, o que faz com que o Runarcana possa garantir sua existência por pelo menos 3 anos, tempo no qual continuaremos a desenvolvê-lo junto a seus acessórios.

Licenciado?

TL;DR

Sim, agora o Runarcana é um produto licenciado pela Riot Games.

Se você acompanha o projeto desde antes desse lançamento, provavelmente você sentiu ou percebeu o temor sentido por nós quando o lançamento da aventura “Dark Tides of Bilgewater” aventou a chance de que o projeto fosse cancelado Sim, agora o temor que nos rondava de a qualquer momento sermos tirados do mapa não existe mais, estamos totalmente cobertos tanto pela Riot Games através do Licenciamento quanto da Wizards of the Coast através da OGL.

Por quê 0.9?

TL;DR

Reiniciamos o projeto com o novo nome e como falta pouco para a versão definitiva, é a versão QUASE 1.0 desse novo nome.

Com o nome de projeto anterior, estávamos encaminhados para a versão 1.21 que seria apenas uma revisão da versão 1.2, mas muita coisa aconteceu nesse caminho. Além de correções, essa versão contaria com a inserção de mais conteúdos, o que faria com que ela se transformasse na 1.3.

Mas como reiniciamos o projeto, com previsão de ainda finalizarmos seu lançamento com o sistema completo na versão 1.0, percebemos que era melhor numerar essa versão com esse valor, algo que está quase pronto, faltando apenas alguns passos.

Independência?

TL;DR

Você não precisa mais do Player’s Handbook – Livro do Jogador de D&D 5ª edição.

Através do conteúdo da versão 0.9, o Livro do Jogador não é mais necessário. Todas as regras de jogo estão contidas nesse livro com planos para que na versão 1.0 nem mesmo o Livro do Mestre seja necessário, fazendo do Runarcana 1.0 um tomo totalmente independente para jogar RPG!

O que há de novo?

TL;DR

Muita coisa, 2 novas Origens, 1 nova linhagem, novas subclasses, Rework (finalizado) de várias classes, a lista de magias, a sessão de regras, sessão de combate, apêndice de condições… sério, muita coisa.

Vários capítulos foram adicionados, contendo todas as regras necessárias para se jogar Runarcana, o que criou a Independência anteriormente citada. Além disso, foram adicionadas todas as magias no próprio livro, foram adicionados pelo menos 5 reworks de classe além da origem Troll que estava anteriormente no Cofre Relicário, uma linhagem/ tribo Vastaya, os Fauhwoon foram remodelados e uma nova origem que permite a criação das coisas mais doidas possíveis e imagináveis (usem com cautela).

Posso/Devo Imprimir?

TL;DR

Não. Espera sair a 1.0.

Embora nos orgulhemos muito do que estamos lançando, ainda não recomendamos a impressão do mesmo, seja pelos erros que ainda devem estar presentes (e acreditem, o Kenpachi apanhou MUITO na revisão disso tudo), ou mesmo pela não conclusão do livro como um todo.

E o Futuro?

TL;DR

Vamos trabalhar para concluir a tradução para inglês (que está em andamento) para então concluir o sistema na versão definitiva que esperamos que seja a 1.0.

Com o lançamento da versão 0.9, engatilhamos a 1.0 para um futuro próximo, no qual devemos contar com todo apoio para mestres dentro do próprio livro, além do Rework da Magia (e do Arcano) e muito provavelmente mais correções de erros, balanceamentos e etc. Por isso a sugestão de que aguardem essa versão 1.0 ser lançada.


Em nome de toda equipe do Runarcana, espero que gostem dessa versão, comemorem conosco as conquistas alcançadas e percebam que a jornada anterior terminou e essa está apenas no começo.

Será que ao alcançarmos o Pico de Targon seremos considerados dignos e merecedores?

Até a próxima!

Downloads

9 respostas

    1. Nathan, testamos aqui e está funcionando normalmente, talvez seja algum problema da sua conexão. Tente novamente mais tarde, quem sabe funciona.

    1. O livro em si já está lançado, recebendo diversas atualizações de conteúdo até que atinjamos a versão 1.0, onde estaremos com o sistema consolidado e acreditamos que balanceado. Se você diz de uma versão física não podemos comercializar uma, e se você quiser ter uma versão física você terá que mandar fazê-la por conta própria (o que não recomendamos que seja feito até a versão 1.0)

Deixe uma resposta