Runarcana RPG

Revisão do Caçador

Revisão do Caçador

A Revisão do Caçador é algo que estava quase pronto há algum tempo, mas no fluxo de tantas coisas para modificar, criar e publicar, acabamos deixando de lado.

Talvez você estranhe usarmos o termo “Revisão” em um momento e “Rework” em outro, no entanto são conteúdos bem diferentes.

Enquanto um Rework acaba sendo uma recriação de um conteúdo, seja por estar com um conceito fraco, desequilibrado ou outro motivo, a Revisão é algo mais simples.

Nessa revisão do Caçador trazemos algumas mudanças em características de classe e subclasse, além de uma nova tabela de magia para as subclasses conjuradoras e a lista de magias, já com o conteúdo atualizado (o que inclui os truques).

Essa Revisão buscou normalizar o conceito de “half-caster”, “third-caster” e “full-caster”, que são conceitos ligados a quão importante é a magia como núcleo daquela classe.

No D&D 5ª edição, as classes que são “half-caster” são o Patrulheiro e o Paladino, que são classes que tem um acesso maior à magia do que a dos “third-caster” mas menor que os “full-caster”.

Em Runeterra RPG ainda não vimos a necessidade de uma classe que seja “half-caster” já que o nosso Caçador se vale de muitos outros recursos que tornam a magia um acessório para apenas algumas subclasses.

Isso significa que essa Revisão do Caçador traz um pouco mais de aprimoramento para o que concebemos inicialmente para essa classe, algo que pudemos trabalhar melhor com o feedback dos jogadores e mestres que tem testado o Runeterra RPG.

A identidade do Caçador dentro do Runeterra RPG é um território extremamente fértil e interessante por conta de sua contraparte dentro do jogo do League of Legends, afinal, existe uma função/ role com esse nome.

Conjuração

Já dentro do universo de Runeterra, vemos que os caçadores são normalmente solitários e com um grande contato com a natureza (ou alguma ameaça em específico), mas não necessariamente, são estudiosos de magia ou conjuradores natos potentes.

Com isso, apenas algumas subclasses são conjuradoras e por equilíbrio de sistema, todas as subclasses de classes não conjuradoras, são “half-caster” e não “third-caster” como está atualmente o caçador na versão 1.2.

A lista de magias segue inalterada do nível 1 ao 4 mas não possui mais o nível 5 e recebe os truques (nível 0) que foram listados.

Trunfos

Num exame mais detalhado, alguns perceberão que uma característica de classe foi substituída, ela antes dava acesso a uma habilidade “Desaparecer” e agora dá acesso a “Trunfos”.

Trunfos são algumas habilidades que podem ser escolhidas e, acabam refletindo mais a caracterização de cada caçador.

Cada um dos trunfos pode ser ligado a uma das magias de 5º nível que o Caçador tinha acesso anteriormente, mas acabava desequilibrando um pouco já que apenas 2 das subclasses eram conjuradoras.

Com os Trunfos, essas habilidades passam a fazer parte do núcleo da classe e deixam de ser magias, o que as enfraquece de certa forma para atender as necessidades de balanceamento.

Reflexo do Jogo

Algumas habilidades das classes parecem saídas diretamente do jogo, enquanto outras são estranhas de se pensar que algum campeão poderia obtê-las por possivelmente destoar do que eles podem fazer.

Lembrem-se que o RPG não busca emular o jogo em sua totalidade, mas sim criar uma proximidade do mesmo tendo como base a história/ lore de Runeterra.

Logo, os personagens apresentados podem até não ter uma habilidade ou outra dentro do League of Legends, que venham a ter no RPG, assim como algumas habilidades que são clássicas dentro do jogo, podem não existir ou serem completamente diferentes no RPG.

Quanto aos caçadores, futuramente anunciaremos algo que vai interessar a todos, contendo um exame mais minucioso de campeões e como os vemos dentro do Runeterra RPG, o que poderá fazer sentido quanto a muitas das opções e direções que tomamos na criação do Runeterra RPG.

Abaixo estão dois arquivos, o primeiro é ao “Caçador Revisado”, contendo a classe inteira já com a revisão aplicada e a segunda é a “Revisão do Caçador”, que contém apenas as alterações feitas, para quem deseja apenas entender o que foi modificado.

Caçador RevisadoRevisão do Caçador

5 respostas

  1. Olá, gostaria de tirar uma duvida, estou jogando com o Caçador, raça Shimon e Combater com duas armas. Quando ativo a habilidade dos Shimon “Furia Simia” que dobra o mod. de dano, ele afeta apenas a arma principal ou também afeta o Combater com duas armas?

  2. Pagina 104, Subclasse de Vigia, habilidade Domínio Tatico, oque é um terreno favorito? E que habilidades ele da a classe?

Deixe uma resposta