Runarcana RPG

Rework - Praticantes de Ki

Rework – Praticantes de Ki

Esse é o Rework – Praticantes de Ki, conforme anunciamos anteriormente, várias das classes que foram criadas originalmente foram criadas em caráter “alfa”, por esse motivo ficamos atento ao feedback feito sobre as mesmas e organizamos aos poucos o rework de não uma, mas duas classes a serem apresentadas de uma vez, o Bodisatva e o Ninja.

Aviso

Avisamos antecipadamente que é um conteúdo longo (um total de 34 páginas).

Além do Rework dessas Classes, apresentamos também o Rework dos Sutras e dos mecanismo de uso de Ki, recurso “único” compartilhado apenas por essas duas classes.

O Ki e os Sutras (incluindo Vel-Sutra) se baseiam numa adaptação tanto de tradições taoístas, xintoístas, shugenda e do pouco que conhecemos sobre seus correlatos em Ionia, junto a um pouco do imaginário popular quanto a praticantes de artes marciais e inclusive “Filmes de Kung Fu”.

Inserir esse recurso para os Ninja era algo que já vislumbrávamos desde a criação da classe originalmente, mas que por receio de ser “liberdade criativa excessiva”, restringimos, afinal, nem todo fã de League of Legends é fã de Naruto para gostar de ver “Jutsus” pra lá e pra cá.

Como todo trabalho que fazemos no Runeterra RPG, nos pautamos no que é revelado e oficializado pela Riot como cânone do League of Legends, por esse motivo aguardavamos a conclusão do quadrinho “Zed” onde aprendemos mais sobre os Ninja, sobre os Kinkou e sobre a Ordem das Sombras.

Além das informações obtidas no quadrinho, enquanto esperávamos a conclusão a Riot Games lançou em seu Universo o Conto “o Arco e a Kunai”, ajustes na biografia do Kennen e um novo conto para ele, onde nos mostra o funcionamento geral da Ordem Kinkou e de seus ensinamentos.

Um conto do Reinos de Runeterra também foi muito importante para esse processo, onde se fala mais obre os poderes do Yasuo e de uma antiga Anciã de seu velho monastério e que as técnicas ensinadas nele não são apenas de Vento.

Ainda assim, colocar “jutsus” parecia um pouco forçado (embora fosse uma ideia divertida), mas com o vídeo com Shen e Akali, no qual ambos usam claramente habilidades que são esteticamente Jutsus, aquilo que parecia “liberdade criativa excessiva” se mostrou como a decisão correta.

Funcionando de maneira similar a magia, os Sutras não são magia e seus resultados não são mágicos, eles são de natureza metafísica, tal qual magia, mas produzem resultados físicos, por esse motivo, sutras não estão sujeitos às mesmas regras de magia e tampouco podem ser “cancelados” da mesma forma que magia.

Esperamos que esse rework agrade aqueles que aguardavam e aproveitamos para anunciar que ele já é válido para o Instituto da Guerra.

Aproveitamos para prestar nossos agradecimentos a nossos Apoiadores Oficiais, Isaias Vallejos, Lucas Kloster Campos, Nathaniel Lacerda, cujo apoio através do nosso Padrim, Patreon ou PicPay, permitem que continuemos a nos dedicar á criação de conteúdo para o Runeterra RPG.

Aproveitem, e usem seu Ki sabiamente!

Rework – Praticantes de Ki

7 respostas

  1. Na pagina 15 na Disciplina do ninja, eu gostaria de saber como eu consigo pega o 6º ensinamento de uma disciplina sendo que não pode repetir um ensinamento como ta explicado la na parte de Disciplinas, no 5º nível da pra pega outro mas, nos níveis 11,15,17 não pode poder pega full mesma Disciplina ja que não pode repetir e mesmo que pudesse ia ficar no máximo 5 aprimoramentos da Disciplina. Obrigado pela Atenção

    1. Hyago, você não pode repetir nos 3 primeiros níveis, após isso você pode sim. Dessa forma você tem 8 níveis de disciplina no total, o que da para pegar 1 de cada nos 3 primeiros níveis e as 5 restantes de uma delas se você quiser seguir uma até o fim.

      1. É vdd que na tabela têm 8 níveis no total ( 1,2,3,5,8,11,14,17), porém no texto sobre disciplinas ele n fala do 8° nível, mostrando somente o 1,2,3 11,14,17. Corrigir isso aí antes da 1.21. Excelente trabalho de vcs, Tmj.

  2. “Meditar
    A partir do 3° nível, você pode utilizar de sua ação e dois de Ki para meditar. Enquanto estiver meditando você recebe
    resistência a danos não mágicos e recupera 4d6 de vida até o final do seu próximo turno, cancelar essa habilidade
    prematuramente não fará com que você se cure.”

    Eu não entendi quantos turnos ele pode ficar meditando e também não entendi o valor da resistência. Poderia me ajudar com essa informação por favor?

Deixe uma resposta