Runarcana RPG

Runarcana: Folio #002

Olá Invocadores!

Votação concluída, os vencedores foram Jhin (em 1º) e Akali (em 2ª). Com isso, o RUNARCANA: FOLIO recebe a adição da planilha desses dois campeões.

Como os campeões da primeira semana foram feitos em Live, boa parte do entendimento deles está nessa live (bem longa) mas para esses novos dois campeões, trago algumas reflexões abaixo:

Jhin

Todos sabemos que dentro do League of Legends, Jhin é um atirador de baixa mobilidade exceto quanto faz aquela build maluca do senninha e que não possui um bom escape. Isso é feito dentro de jogo para criar balanceamento, além de, obviamente, dar mais poder de fogo.

Quando trazemos o Jhin para a realidade do Runarcana RPG, temos que levar em consideração em primeiro lugar sua lore história, desgraça, por esse motivo, algumas coisas tem que ser ignoradas, como esse aspecto de baixa mobilidade e escape.

Jhin em sua história era originalmente um assassino em série que utilizava principalmente facas, isso encaixa perfeitamente com o começo do desenvolvimento de sua planilha com a classe Mercurial e a escolha da Cabala do Assasino.

Assassino?

Sua história é muito mais ampla enquanto assassino de facas, por esse motivo, ele possui muitos níveis nessa classe, que embora para alguns, não tenha uma boa sinergia com a sua classe a seguir tolos iludidos funciona adequadamente por serem ambos com um bom foco em destreza.

Jhin passa a maior parte de seu tempo como assassino, até ser preso e levado para a prisão de Ionia onde treinou dança, artes e outras atividades de tentativa de reintegração. Após ser libertado, foi dado a ele uma série de armas do Armamento de Kashuri, o que é refletido com sua nova classe de Atirador na subclasse Desperado.

Com essa evolução não controlada só não ta combando tudo algumas características como heranças e aprimoramentos parecem não ser as ideais para um atirador, mas isso reflete um personagem que evoluiu de forma orgânica.

A criação do armamento de Jhin foi um passo interessante, tivemos que olhar muito das informações de desenvolvimento dele, prints detalhados de seu modelo 3D e até mesmo o pessimamente desenhado quadrinho do Zed.

O armamento é experimental mas verdadeiramente poderoso, é uma atração à parte em sua planilha.

Nível 19???

Quanto ao nível, algumas pessoas podem se assustar com seu nível ser 19, mas Jhin nunca ficou parado tempo demais, é um personagem que, mesmo de forma torpe, sempre esteve em aventuras e missões, com a mais recente sendo aquela do quadrinho do Zed.

Nesse quadrinho vemos várias características que corroboram o fato dele ter um desenvolvimento inicial como assassino e, ainda, nesse quadrinho, também temos um pouco mais sobre a próxima personagem:

Akali

Akali foi muito mais fácil de ser feita do que Jhin, a classe do Ninja, mais especificamente a Via Crepuscular, foi criada com ela em mente, portanto boa parte de suas características já estavam presentes, desde habilidades da própria subclasse como características dos Ninja em si.

Parte do que fundamenta a Akali, é o Neio Neiyar que é uma das características do Ninja, além, obviamente, das disciplinas que constroem as habilidades dos Ninja no geral.

É curioso que alguns personagens acabem sendo tão “findamentais” para a criação de classes e subclasses, pois por base neles muitos outros podem ser feitos, isso se reflete no League of Legends com histórias similares e poderes iguais.

Runa de Ninja

A única adição feita a Akali em sua planilha que ainda não constava no sistema oficial, foi seu Vórtice Rúnico, que é uma técnica desenvolvida por Ninja, portanto é necessário essa classe para ter acesso a ela.

Essa é a primeira Runa que apresentamos que possui um Pré-requisito baseado em classe, talvez vocês estranhem, mas isso deve surgir com mais frequência no decorrer dos próximos campeões. As Runas refletem um poder pessoal manifestado especialmente pela história de vida daquela pessoa (ou criatura), por isso podem as vezes ter um pré-requisito mais direcionado.

Logo, podem aguardar que surjam Runas (de todas as potências) com Pré-requisitos variados, podendo ser desde uma Origem, passando por uma Linhagem e até mesmo a necessidade de um Aprimoramento ou Herança específicos. Para os que gostam de estudar a criação de planilhas, certamente trará uma variável interessante para ser considerada em toda matemágica do combo.


Com isso, concluímos a primeira semana de Runarcana: Folio, entregamos esses dois campeões e lançamos abaixo a votação para os campeões para a próxima semana.

Lembrando que, caso você queira que alcancemos 3 campeões lançados por semana, você pode entrar no apoia.se/arddhu e contribuir para alcançar a meta do Runarcana: Folio, para que então aumente tanto o número de campeões em votação quanto de campeões entregues semanalmente.

Mal posso esperar pelas reações de vocês e feedbacks que quase nunca acontecem quanto às decisões em cada um dos campeões. Deixe nos comentários sua visão sobre isso, sua opinião e até mesmo se você já utilizou algum dos campeões que foram lançados aqui em sua aventura.

O link para “download”? É o mesmo de antes.

E no Patch Notes, podem aguardar que logo devem ser publicadas as novidades trazidas aqui.

RUNARCANA: FOLIO

Deixe uma resposta