Runarcana RPG

Runarcana: Santangelo #001

Olá Invocadores!

Pois é, está acontecendo, além do Runarcana: Folio, estamos iniciando agora também o Runarcana: Santangelo.

Como já falamos várias e várias vezes desde que expomos publicamente alguns dos projetos do Runarcana RPG, nossa intenção é lançar o Santangelo, um livro de criaturas e monstros que deve conter mais de 500 criaturas no total.

É um projeto ambicioso, trabalhoso e a longo prazo, que a partir desse momento começa a tomar forma pública através do projeto Runarcana: Santangelo.

Similar ao Folio, o Santangelo terá um lançamento recorrente, nesse caso, quinzenal, semana sim, semana não, será lançado uma criatura na quinta-feira (sim, esse primeiro post está saindo antes) e junto a esse lançamento, será aberta a enquete para a próxima publicação do projeto.

O encerramento da votação se dá no domingo que antecede o lançamento, com a criatura mais votada sendo lançada na quinta-feira conforme explicado.

Upgrade

Assim como o Folio, o Santangelo também tem um upgrade possível: Alcançando a terceira meta do apoia.se/arddhu enquanto a meta for mantida, o lançamento será das duas criaturas mais votadas no mesmo período de lançamentos a cada 15 dias.

Logo, a quantidade de criaturas que ficarão disponíveis só depende de vocês e do apoio que conquistarmos.

Mercenário

Talvez algumas pessoas me chamem de Mercenário por estar vinculando mais lançamentos às metas a serem alcançadas no apoia.se. A essas pessoas minha única resposta é: Vocês estão certos.

O trabalho de criação e edição de conteúdo é um trabalho como qualquer outro, portanto é necessário que ele gere alguma renda, do contrário, o criador não tem condições de levar adiante seus projetos.

Vejam que desde 2018 o Runarcana é (e sempre será) publicado e distribuído gratuitamente, isso não muda de forma alguma, mas as despesas para manter esse ritmo de lançamentos e produção acaba pesando em algum momento.

A única forma possível de estimular que existam mais apoios, é condicioná-lo a uma criação e edição ainda maior de conteúdo. Tenho certeza que vários entre vocês que acompanham o Runarcana não veem a hora do sistema alcançar sua maturidade e um arsenal interessante de recursos, como criaturas, suplementos, etc.

Com isso, fica aqui esse primeiro lançamento, além da primeira votação para que vocês possam decidir o que será lançado no dia 15/04 no Runarcana: Santangelo.

Obrigado pelo apoio e aproveitem esse novo conteúdo!

RUNARCANA: SANTANGELO

Uma resposta

  1. Eu estou mestrando uma campanha com Runarcana, eu fiz algumas criaturas principalmente ligadas ao Vazio. Caso tenham interesse gostaria se poderia enviar esses protótipos para algum e-mail ou algo parecido. Essas criaturas ja foram testadas ingame.

Deixe uma resposta