Runarcana RPG

Runarcana: Folio #001

Olá invocadores!

Estamos apresentando hoje um dos nosso projetos RUNARCANA: FOLIO esse projeto visa apresentar a vocês os campeões de League of Legends dentro das regras do Runarcana RPG, ao menos como nós interpretamos e através da relação entre campeões dentro de jogo, a história deles e do mundo de Runeterra e como modelamos o sistema em torno disso.

Fiz uma live no dia 24/03/2021 na qual trouxemos a público os primeiros passos desse projeto. Nessa live, fiz a criação de algumas planilhas de campeões utilizando o sistema do Runarcana RPG para que os mestres possam usar como acharem mais adequado em suas aventuras.

Algumas pessoas certamente discordarão de algumas decisões e escolhas mas friso aqui que nossas decisões especialmente a de nível de personagem e classes, foram feitas em uma análise tanto da lore dos personagens quanto em comparação com seus feitos (a que temos acesso).

Estamos disponibilizando inicialmente 5 planilhas com 5 campeões: Miss Fortune, Ezreal, Swain, Lulu e Fiora. Cada uma dessas planilhas contam com a construção deles nível a nível até onde consideramos que ele esteja na lore atual, logo, se um mestre ou jogador quiser utilizar essas planilhas em níveis diferentes, tem espaço para isso além de entender como foi o caminho de construção desses personagens.

Runarcana: Folio

Esse projeto visa prover a planilha do máximo de campeões possíveis, mas como são mais de 150 no total, isso requer um grande trabalho, para isso, estamos disponibilizando uma votação abaixo que será feita semanalmente, com alguns campeões para que o público vote. Essa votação será aberta sempre na segunda-feira junto ao lançamento dos dois campeões mais votados na semana. A votação será encerrada sempre no sábado às 23:59, permitindo que possamos trabalhar no que for necessário até o lançamento na segunda-feira.

Upgrade

Dois campeões por semana pode parecer pouco, por isso, estamos disponibilizando um Upgrade para a comunidade, através do meu apoia.se, será alcançada uma nova meta que, enquanto for mantida, fará com que aumente o número de campeões para votação e também de campeões adaptados, totalizando 3 campeões por semana que continuarão a ser escolhidos entre os mais votados.

apoia.se/arddhu

Logo, se você tem interesse em acelerar esse processo de lançamento das planilhas dos campeões, isso poderá ser alcançado!

Formato

O Formato que escolhemos para esse lançamento é através do Google Docs, por alguns motivos importantes:

  1. Acessível
    Qualquer pessoa com celular ou computador e acesso a internet pode acessar o Google Docs gratuitamente, não precisando de computadores rápidos nem celulares de primeira linha. Isso serve para dar acessibilidade.

  2. Gratuidade
    O Google Docs é gratuito, não precisa de nenhuma ferramenta paga ou adicional para poder ser acessado e pode permanecer de fácil e rápido acesso a qualquer um.

  3. Editável
    Você pode querer editar o personagem, seja para jogar com ele, seja para modificá-lo para sua campanha, seja para adequá-lo a algo que seja de seu desejo. Dessa forma, fica fácil você acessar o campeão, criar uma cópia da planilha para o seu próprio drive e manter esse controle

  4. Organização
    Com um link centralizado para isso, fica muito mais fácil para acessar, lembrar onde encontrar e até mesmo indicar para mestres e jogadores onde encontrar essas planilhas. 

Futuro

Ainda, o projeto Folio não se trata apenas disso, futuramente ele receberá atualizações, seja para correção, para acréscimos e até mesmo algumas novidades em campeões já lançados aqui, para os quais pretendemos trazer ferramentas mais eficientes para utilizá-los em suas aventuras além de permitir coisas mais “interessantes”.

Atualizações

Conforme as atualizações do Runarcana: Folio forem sendo feitas, será feito um “Patch Notes” contendo o resumo dessas informações em um artigo da nossa Wiki, para facilitar que vocês encontrem as mais recentes atualizações.

Então é isso, abaixo está o link para acesso e mais abaixo está a enquete para escolher os campeões para a próxima semana. Aproveitem!

RUNARCANA: FOLIO

Deixe uma resposta