Olá, Invocadores!
Sejam bem-vindos à primeira etapa da atualização da magia, onde atualizamos o sistema de magias com os Pontos de Mana, os Mistérios de Magia e a atualização do Arcano. Aqui trazemos uma remodelação completa da classe, removendo as partes problemáticas e confusas do antigo Arcano relacionados a dois tipos de subclasses que possuíam mais subclasses dentro delas.
Trouxemos uma das mecânicas que mais foram problematizadas em relação à conjuração de magias dentro do D&D, a utilização de Pontos de Mana ao invés de Espaços de Magia. Os principais pontos dessa problematização foi por conta de dar uma versatilidade enorme para as classes conjuradoras e em níveis mais altos fazer com que eles fossem capazes de conjurar 9 magias de 9º nível e ainda sobrar mana suficiente para conjurar mais magias de níveis mais baixos.
Alteramos levemente esse sistema, diminuindo a mana máxima da classe e aumentando o custo de mana das magias acima do 6º nível.
É bom lembrar que tanto a Mana de Classe quanto o custo para conjurar as magias estão em fase de testes, então não esqueça de nos falar sua opinião, se você acha que o custo está equilibrado, muito alto ou muito baixo.
Além disso, também estaremos alterando o funcionamento de escolha de magias para classes de Conjuradores Completos. Dando a ele acesso aos Mistérios da Magia, que são a maneira como renomeamos e remodelamos as Escolas de Magia. Acreditamos que isso dará maior versatilidade aos conjuradores, porém, em um contraponto, pode ser que eles tenham acesso a menos magias inicialmente.
Disponibilizamos as listas dos Mistérios e uma leve atualização do capítulo 10: Magias, mas nenhum dos dois estão completos e estão sujeitos a alterações.
Esperamos que gostem dos novos conceitos apresentados aqui e esperamos o seu feedback para que possamos melhorar ainda mais nosso sistema. Boa parte dos conteúdos das subclasses presentes nesse documento foram feitos ao vivo em conjunto com o chat da Twitch no canal do Arddhu, afinal o Runarcana é e sempre será algo feito pela comunidade para a comunidade.
Equipe do Runarcana
Fevereiro de 2021
Deixe um comentário