Runarcana + Arcane + Rei Destruído
Saudações Invocadores!
Muita coisa aconteceu nesse mês de Novembro, tivemos finalmente Arcane, uma obra magnífica e perfeita, sendo lançado e concluído e para a surpresa de todos, o lançamento do Ruined King: A League of Legends Story (Rei Destruído: Uma História de League of Legends), o jogo de RPG em turnos que estavamos aguardando há um bom tempo e que também se mostrou divino.
Passado o hype dessas duas obras maravilhosas, chega a hora de responder a muitas perguntas feitas sobre o impacto dessas duas obras canônicas no Runarcana RPG, então para facilitar as coisas, escrevi esse artigo com um FAQ das principais perguntas que recebi.
Antes de entrarmos no FAQ propriamente dito, vamos a minha impressão geral sobre as duas obras: PERFEITAS!
É sério, assista Arcane e jogue Ruined King, enquanto Arcane foi um prazer do começo ao fim ao longo dessas três semanas, Ruined King já me garantiu mais de 50 horas de jogatina conhecendo muito mais sobre Runeterra do que eu jamais que conseguiria.
Uma coisa importante sobre esse FAQ é que ele será alimentado com novas questões que surjam, então usem o campo de comentários do site para deixarem suas dúvidas, eventualmente elas poderão ser respondidas.
Agora, sem mais delongas, fiquem com o FAQ!
Sim, a melhor compreensão de como funciona o Hextec e o Quimtec (Cintila faz parte) devem modificar algumas questões mecânicas principalmente da classe do Tecmaturgo e a forma como são feitas a interações com Dispositivos e Aparatos, embora o conceito de energia ainda exista e deva ser o principal ponto de apoio desse recurso.
Sim, a melhor compreensão dos Buhru, da região de Águas de Sentina, de como a névoa funciona em alguns aspectos do jogo bem como as muitas histórias sobre o passado de Runeterra amplificam imensamente a direção narrativa (e em muitos pontos mecânica) do Runarcana.
Depois do que foi demonstrado em Arcane, Jinx é claramente um personagem da classe Tecmaturgo, talvez com alguns níveis de Atirador mas ambos dentro das mudanças que vem em breve na atualização 0.93 do Runarcana RPG que conta com atualização para as duas classes.
Embora a tribo de Ahri tenha sido revelada, os Vesani e tenhamos uma boa noção de como ela funciona em vários aspectos únicos, muita informação ainda está incompleta, coisa que deve ser resolvida e preenchida para que funcione mecanicamente. Obviamente, isso faz com que esse conteúdo esteja sujeito a mudanças conforme mais informações oficiais surjam.
Embora a Cintila seja uma droga e essa temática seja um pouco acima do que o Runarcana pretende tratar, uma vez que a mesma foi claramente abordada e foi tema central de Arcane, obviamente isso passa a fazer parte do conteúdo do runarcana, talvez não do livro básico, mas possivelmente de suplementos. Inclusive, a Cintila já foi lançada em caráter experimental e temporário através do Repositório Magitek.
Provavelmente uma atualização em breve trará a variante de Sentinenses, trazendo a sub-região dos Buhru como um região adicional com conceitos mais próximos dos nativos desse Arquipélago.
A Origem dos Chireanos já tinha começado a ser construída , no entanto a base até aquele momento era o Legends of Runeterra, que agora se mostrou um pouco impreciso, tendo uma necessidade de atualização e adequação de como essa origem funcionará. O mais importante foi ver que existem chireanos até mesmo na alta roda dos Piltovenses, mas ainda assim, como com os Vesani, será algo muito suscetível a mudanças.
A herança variante – ressurgido, é pouco impactada pelo jogo do Rei Destruído, mas imensamente modificada pelos eventos de Sentinela da Luz que, gostem ou não, faz parte do cânone oficial. No entanto, essas mudanças serão avaliadas com cuidado.
Provavelmente sim, a principal delas sendo o Glamour. Ainda é cedo para afirmar enfaticamente e com toda certeza, mas o Glamour parece que foi desconsiderado da narrativa oficial, mas nesse campo, talvez o Legends of Runeterra traga ainda mais informações úteis para mudanças.
Respostas de 6
Ow eu curto esse estilo de FAQ no site, ja responde muita coisa com mais precisão, e os Chireanos pra mim são muito parecidos com Yordles, queria que fosse só uma linhagem deles.
Que bom que gostou, se tiver uma pergunta, só deixar aí!
Sobre o próprio Runarcana, haverá um novo sistema em pdf ou nunca mais?
Um PDF é totalmente garantido, o do 1.0. Até chegar no 1.0, não prometo nada.
Fala pessoal. Tenho uns 12 anos de experiência como DM, maior parte em GURPS. Estou voltando a jogar RPG agora, e me interessei muito pela proposta de jogar no mundo de LoL. Como faço pra me conectar com um grupo que jogue Runarcana?
Fala Michel, tudo bom? Espero que curta o Runarcana. A melhor forma de se conectar à nossa comunidade é através do discord, runarcana.org/discord você será muito bem vindo!